Apoiam este projeto:

sexta-feira, 9 de março de 2018

Todos os dias é dia de ataques a banco

A Rádio Gaúcha fez um levantamento e verificou que houve um crescimento de 7% nos assaltos e arrombamentos a banco no estado em 2018. Foram 44 ataques contra 41 em igual período de 2017. Apesar do aumento, o número está longe da quantidade registrada no começo de 2016, com 77 crimes.

Assim como no ano passado, os criminosos preferem cidades com menos de 20 mil habitantes, onde o policiamento é menor. Na média, 50% dos casos entre 2017 e 2018 ocorreram nesses municípios.

A quantidade de ataques com uso de explosivos teve alta expressiva em 2018. Houve um crescimento de 44% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 13 casos envolvendo bancos contra 9 em 2017. 

100 prisões
O comandante-geral da Brigada reconheceu que os ataques aumentaram muito. O coronel Andreis Dal'Lago destaca que está havendo uma reação positiva por parte da segurança pública. Segundo ele, em dois anos e dois meses, já foram realizadas cem prisões de bandidos feitos somente pela Brigada. (Fonte: Rádio Gaúcha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta