Apoiam este projeto:

sábado, 3 de março de 2018

Tragédia em Santa Maria: dois mortos e um ferido

Um homem armado (foto) invadiu o apartamento de madrugada. Depois de a família ser atacada a tiros e ela também ser baleada, a dona de casa Vera Gonçalves se trancou no quarto e pediu ajuda pelo celular.  Ela escreveu que todos estavam feridos e que havia um ladrão armado no quarto dela. Naquele momento, o filho mais novo, Gabriel Mendes, 16 anos, e o marido, Gilberto Mendes, 62 anos, já estavam mortos.

O atirador usava uma pistola 9 milímetros. Depois ele foi encontrado pela polícia em um canto do quarto do casal, sem falar, apenas grunhindo e sujo de fezes. A arma estava jogada em outro canto do cômodo. Ele provavelmente tenha sofrido uma overdose e está hospitalizado.

A família é conhecida na cidade. De apelido Betinho, Gilberto trabalhava como garçom no restaurante Caixeiral. Vera, dona de casa, faz doces e salgados em casa, segundo o sobrinho. Gabriel era estudante. Felipe, o filho do meio, não estava no apartamento no momento do ataque. E Vera se preocupou com isso, chegou a dizer nas mensagens ao sobrinho que o Felipe  estava por chegar. O filho mais velho de Vera e Gilberto, Matheus, não mora com a família.

3 comentários:

  1. É isso aí cidadão... drogas, entorpecentes, etc. etc. já virou piegas, rotina, mesmice falar sobre e a respeito: uma maioria diz que é bom, que não consegue largar, e assim vai. A noção, a ficha cai, a consciência vem à tona SOMENTE NAS CONSEQUÊNCIAS DO MAL JÁ FEITO! Quem distribui, dá, vende ou sei lá o quê fica de fora, e o otário, é você mesmo que usa, faz e acontece SOZINHO, PIOR: VAI PAGAR A CONTA SOZINHO, ALIÁS, A SUA FAMÍLIA TAMBÉM VAI PAGAR PARTE DESSA CONTA... Quê vergonha, que canalhice, que sujeira, que vagabundagem, que fraqueza de ser humano se é.....

    ResponderExcluir
  2. Prezado comentarista, não esqueça que surtos psicóticos também acontecem com pessoas que não consomem entorpecentes/tóxicos, afinal, somos todos seres humanos.

    ResponderExcluir
  3. Rosane.M. Pinto- Especialista na Prevenção e Combate ao uso de Drogas licitas e Ilícitas6 de março de 2018 10:32

    Como vimos na reportagem ele pode ser sofrido uma Overdose, isso indica que o organismo dele foi absorveu altas doses de uma ou mais substâncias químicas.
    É triste esta realidade, mas infelizmente cada vez mais frequente.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta