Apoiam este projeto:

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Giro crítico e noticioso pela região e Estado

Barranca - O santiaguense Nenito Sarturi (à direita) ficou uns bons pares de anos sem ir no maior festival interno do RS, a Barranca. E não é que trouxe o troféu de primeiro lugar? A melodia é de Dionathan Farias e Nilton Ferreira.

Há pouco essa proeza foi de outro santiaguense, o poeta Tadeu Martins. Os dois são da Academia Santiaguense de Letras.

Mais viaturas - O prefeito Tiago, como presidente da AM Centro, acompanhou a entrega de 114 viaturas à Brigada. Para a nossa região vêm três.

O secretário Schirmer se afirma e  pode ser o candidato do PMDB. Duvidam?

Serelepe - No domingo teve espetáculo com Serelepe no Círculo Militar. Nesta quinta o show será na Versos Pizzaria para as crianças. Logo haverá outro espetáculo no Círculo.

Destaque para o ator santiaguense Claudi Brandolf, que foi muito aplaudido (à direita)

Abuso - Mais um caso de abuso de crianças é registrado em Santiago para engrossar uma triste e lamentável estatística. Um senhor de 61 anos está preso por ter sido flagrado tentando manter relações com um menino de 4 anos.

Drogas - A Polícia de Santiago apreendeu um adolescente e prendeu A.R.L.S. de 33 anos por tráfico de drogas perto de bares. A prisão ocorreu na Benjamin Constant. Foram apreendidos celulares, um cartucho, buchas de cocaína e dinheiro.

Agressão - Um santiaguense do bairro Itu levou um soco do vizinho. A rusga foi decorrente do comportamento do filho do acusado, de dez anos. O vizinho lhe acertou o rosto, mas este não revidou porque o agressor tem deficiência física.

Em Passo Fundo, muitos prédios foram esvaziados nesta manhã após moradores sentirem os tremores por causa de um terremoto ocorrido a Bolívia. 

Um homem botou fogo na recepção do pronto-socorro em Lajeado, revoltado com a demora no atendimento do seu filho pequeno.

Acreditem, muitos deram razão ao incendiário pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta