Apoiam este projeto:

terça-feira, 17 de abril de 2018

Giro crítico e noticioso

Coisa feia no Beira-Rio

Mais uma “organizada” do Inter está suspensa, desta vez por 90 dias devido às agressões de alguns integrantes a dois torcedores do Bahia, no Beira-Rio. A Guarda Popular segue suspensa pela Justiça devido aos tumultos do Gre-Nal de 11 de março, também no Beira-Rio.

CPI contra prefeito namorador 
Não-Me-Toque- Com a repercussão de um vídeo que flagrou o assédio do prefeito Armando Carlos Roos (PP) a duas funcionárias, a Câmara criou CPI para investigar sua conduta e entrar com processo criminal e até pedido de cassação. O vídeo mostra uma conversa do prefeito negociando um encontro antes que ela começasse a trabalhar na Prefeitura.
reveja

Ministro santiaguense
 
Uma boa notícia: pela primeira vez um santiaguense é chamado para ser ministro. Uma notícia ruim: Rossieli Soares da Silva (foto) tá no rolo. Foi condenado pelo Tribunal de Contas do Amazonas por irregularidades.

Lula na cadeia e outros na mira
Após a prisão Lula a Lava-Jato anuncia os próximos alvos. Os passos seguintes devem ser dados contra o presidente Temer, o senador Aécio Neves e o ex-governador Geraldo Alckmin.

As investigações - Temer foi denunciado duas vezes e é investigado pela Procuradoria-Geral da República. Aécio foi denunciado e é investigado na Lava-Jato. Alckmin é investigado em inquérito por caixa 2 no Superior Tribunal de Justiça em razão da delação da Odebrecht.

PT força mudanças 
Como forma de apoiar seu líder maior, deputados federais do PT comunicaram que mudaram seus nomes. Paulo Pimenta agora se chama “Paulo Lula Pimenta”. Pepe Vargas virou “Pepe Lula Vargas”. O PT quer que seus deputados, senadores, prefeitos e vereadores façam o mesmo.

E em Santiago? 
PT saudações, mas o partido do Lula tá sem vereadores em Santiago. No entanto, estamos aguardando pra ver se teremos nas redes sociais a adesão de Iara Lula Castiel ou de Júlio Lula Garcia. Vai ser lindo!

O vaso da discórdia 
Por incrível que pareça, tem gente nas redes sociais dando contra o fato de Lula ter um vaso sanitário em sua cela. Para o ministro Gilmar Mendes, é uma falta de humanidade esse tipo de crítica. Até porque o que importava mesmo era o que Lula tinha feito em sua vida pública. Não agora na...bem, você entendeu.

Lula vende livros 

Bastou ser divulgado que o ex-presidente está ocupando o tempo de cela para ler o livro “A Elite do Atraso”, que aumentou a procura pela obra do autor Jessé Souza. O livro explica o Brasil desde o ano zero até à Lava-Jato.

Ruivo na área 
O ex-prefeito de Santiago andava meio quieto, naquele estilo “Ernesto Alves” dele ser, parecia distante da política. Mas parece que tá “saindo da toca”. Anda viajando bastante, visitando a região, comparecendo em câmaras e prefeituras, revendo velhos amigos. Tá se apresentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta