Apoiam este projeto:

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Giro crítico e noticioso

Estação Gastronômica
Santiago - E não é que deu certo a promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Associação Gastronômica? Começou sábado à tardinha e foi até domingo de noite. Muitas empresas faturaram alto em lanches e bebidas. Havia música ao vivo, brinquedos infláveis... Estão todos de parabéns!

Nenito canta no Bistrô 
Falando em festa e eventos, nesta sexta, 4, o cantor Nenito Sarturi se apresenta no Bistrô, Bar e Pizzaria. Reúna os amigos e vá se divertir ao som de um dos mais conceituados cantores nativistas do Estado. Reservas pelo 3251-8988.
Cante com o Nenito

Dia do trabalho
Os adeptos do mimimi politiqueiro já estão aproveitando o feriado de primeiro de maio para lançar a manjada frase: “O trabalhador não tem nada a comemorar”. Sei que muito ainda é preciso avançar, mas sei que muito já se avançou. Agora, se nunca temos nada para festejar, melhor eliminarmos esse feriado. Que tal?

Você também é um colaborador?
Essa tal linguagem politicamente correta não ajuda muito. Agora, todos em uma empresa são "colaboradores", mas se não andarem na linha, vão pra rua como se fossem funcionários. A dignidade não está aí. Está no tratar e em honrar o tratado. Agora, dia primeiro, todos vamos festejar o "dia do Colaborador". Que que achou?

Grupos de whatsapp
Você também está em 50 grupos de whatsapp? Não sabe como se livrar? Aqui vão algumas dicas: fale que vai sair porque seu celular deu pane. Avise que vai se concentrar nos estudos. Diga que está com depressão. Se nada resolver, faça o seguinte: dê bom dia todos os dias, mande pesos de mensagens de autoajuda e conte tudo o que estiver fazendo a cada meia hora. (nem vai ser preciso você sair do grupo)

Laranja de enxerto?
Em Jaguari alguém jogou laranjas no pátio da cadeia. Está certo que o fruto é importante para fortalecer os apenados contra a gripe, o problema foi o recheio das amarelinhas. Estavam entupidas de maconha. Vai ver alguém estava querendo fazer algum enxerto diferente... Caso de estudo.

Adeus aos outdoors 
Não duraram os dois outdoors do Bolsonaro na Alceu Carvalho e na Bento Gonçalves. A justiça mandou sacar fora, pois caracterizava campanha antecipada. A juíza Ana Paula Nichel Santos sentenciou: "O meio de veiculação da publicidade é proibido tanto antes quanto após 15/08/2018, quando então ficarão permitidos outros atos de campanha eleitoral."

Um comentário:

  1. SOBRE O OUTDOOR: Parabéns à Juíza, impedindo propaganda política antecipada, sobretudo evitando de dar voz e respaldo a uma pessoa que está ludibriando os incautos, incitando o ódio, a intolerância, a não democracia e afastando o debate.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta