Apoiam este projeto:

terça-feira, 24 de abril de 2018

Jovem morre de meningite viral


Causou comoção nas redes sociais a morte da jovem Carolaine Ferreira, de 20 anos. Ela estava na CTI do Hospital Universitário de Rio Grande com meningite viral. O velório e sepultamento serão em Unistalda, onde mora sua mãe. Carolaine deixa muitos amigos em toda a região. Ela era natural de Alegrete e atualmente morava em Santiago, onde cursou o Técnico em Enfermagem no SEG e trabalhou na Farmácia São João (seu último trabalho). Seus amigos a definem como uma menina muito meiga, carinhosa e batalhadora.




O que é meningite viral?
A meningite é a inflamação da meninge, membrana que reveste o cérebro, e, quando não diagnosticada precocemente e não tratada de forma correta, pode ser grave e fatal. Normalmente possui três fatores causadores da doença – vírus, bactérias e fungos –, tendo o tipo viral com casos mais frequentes.

A meningite viral é a menos agressiva dentre todos os tipos de meningite existentes, possui taxa de mortalidade bem menor que as demais e normalmente possui cura espontânea. É mais frequente nos meses quentes e, em média, gera mais de 11 mil casos por ano apenas no Brasil.

Um comentário:

  1. amiga vamos sentir muito sua falta ,você era uma menina sincera,legal ,otimista ,alegre e que sempre esta prestes a ajudar todos os seus amigos em tudo e que sempre esta com aquele sorriso lindo no rosto mas uma pena que deus te levou tao sedo , e a onde eu e você se encontrava nós sempre estava juntos dando gargalhadas e se divertindo a bésa.ASS:LEONARDO SOARES DA SILVA :APELIDO LEO:

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta