Apoiam este projeto:

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Leia no Expresso desta sexta, 06/04

Qual o milagre da multiplicação das igrejas pela região? O número não para de aumentar. Na pequena São Vicente, por exemplo, em certos lugares, já há seis templos num raio de duas quadras. 

Morreu - o santiaguense José Luiz Tusi da Silveira. Ele era agrônomo, trabalhou com revenda de automóveis. Era pai da empresária Giane Delepieve, ex-proprietária da Idealité. 

Jornalista Sandra Siqueira foi premiada em dose dupla.

Santiago - Júri do caso Bonotto foi um trabalho todo em vão. Tudo foi anulado pela Justiça. Saiba por quê.

Denúncia coloca médico da região sob suspeita.

João Lemes fala de um "mecanismo" contra a liberdade de imprensa e da arte.

O caso da carreta com inseticidas em Capão do Cipó é boato ou verdade? Aliás, nesta cidade falta de professores, falta CNH, falta... 

Jaguari - A vereadora Cátina Monteiro (PDT)  falou que no Outubro Rosa muitas mulheres fizeram o exame preventivo de câncer. Depois denunciou que uma enfermeira do posto esqueceu de mandar os exames ao laboratório.

Cátina também disse que o Hospital de Jaguari virou um postão. Sequer há cordão para as suturas.

Jaguari - No jornal da semana passada o vereador Picoli (PDT) já havia dito que os desacertos entre a prefeitura e o Hospital de Santiago só causam problemas a quem precisa. Alguns correm o risco de morrer na estrada rumo a Santa Maria.

Picoli pediu paz entre as direções porque nunca na história o hospital de Jaguari esteve tão bem como no tempo em que foi administrado pelo Hospital de Santiago. 

Advogado Carlos  Munareto é o novo procurador de Capão do Cipó.

Casal foi assassinado a tiros no interior de Cacequi.

Em Manoel Viana, o vice-prefeito Juca Rosso pega caminhão da prefeitura sem autorização e  capota o veículo.

Prefeito de São Pedro diz: “Não quero morrer na política” e anuncia que vai renunciar.

Vereadores de Porto Alegre criam projetos estranhos. Um deles propõe que a dupla Grenal entre em campo acompanhada de cachorros em vez de crianças. Outro vereador quer obrigar bares e restaurantes a servir água gratuita aos clientes.

Santiago - O vereador Décio Loureiro (PP) negou o auditório da Câmara para uma reunião do PT. O petista Júlio Garcia o acusou de ser antidemocrático e romper com uma tradição, espaço este que é público, pago e sustentado com o dinheiro dos cidadãos.

A lei da Senadora Ana Amélia é “olho por olho, dente por dente”, a lei de Talião. Ou seja, a lei da retaliação. 

Ernani Polo e Pedro Westphalen, do PP, saltaram fora do Governo Sartori. Os dois voltaram para Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta