Apoiam este projeto:

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula está entrincheirado em São Paulo

'Moro foi humanitário ao dar as 24 horas antes de prender Lula, mas do ponto de vista tático isso é muito ruim' 

A Polícia Federal prevê três cenários para a detenção de Lula. O primeiro e ideal: que seus advogados o apresentassem assim que a Justiça Federal colocasse no site a ordem de prisão. Lula até falou a Moro quando interrogado, que bastaria ter sido convidado e se apresentaria para depor.

Segundo cenário: que o juiz desse algum sinal de que está por assinar a ordem de prisão. Com isso, a Polícia mandaria equipes discretas na vigilância de Lula e, assim que o documento fosse assinado, bateria na sua porta e o convidaria a entrar numa viatura discreta.

Terceiro cenário e o pior deles: um vazamento da notícia com horas de antecedência permitisse que os admiradores de Lula reunissem uma multidão e tentassem impedir sua prisão. Os policiais não imaginavam que  Moro decidisse noticiar tudo e ainda desse 24 horas para que o condenado se apresentasse.

Essas 24 horas são suficientes para organizar o que os petistas vem chamando de "resistência cívica". E que os policiais encaram como chance para uma grande balbúrdia, talvez até uma tragédia. (F:GaúchaZH)

Um comentário:

  1. Carrascos de Lula pagam alto preço pela vingança https://blogdacidadania.com.br/2018/04/carrascos-de-lula-pagam-alto-preco-pela-vinganca/

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta