Apoiam este projeto:

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Meu reino por um foro privilegiado

Moreira e Temer
ARTIGO DO DIA
(João Lemes) Essa história do Lula começou há tempos, porém, foi em 2016 que tudo começou a ruir. A gota d’água caiu quando a ex-presidente Dilma quis livrá-lo da cadeia, fazendo ele um ministro. Lembram do Bessias? “Ele está com o termo de posse, mas só assine em caso de NECESSIDADE”, disse a dona Dilma.
Necessidade, leia-se: em caso de cana. 

Temer agora faz igualzinho ao nomear ministro o Moreira Franco, criando um ministério para que ele possa chamar de seu. Lógico que é para ter mais um forozinho privilegiado. Isso que o próprio Temer ainda disse que se um ministro seu fosse de fato denunciado, ele seria o primeiro a tomar providência se afastá-lo.

O problema é que pode cair o Planalto inteiro se Temer resolvesse (de fato) agir assim.

Vejam a notícia
Moreira Franco, atual secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos, é o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que volta a ter status de ministério. Moreira Franco é citado dezenas de vezes nas delações da Lava-Jato, mas agora passa a ter foro privilegiado. Ou seja, só pode ser julgado pelo Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta