Apoiam este projeto:

terça-feira, 17 de abril de 2018

O triplex não colabora nem com a linguagem

O triplex do Guarujá, que levou Lula à cadeia, agora está sendo ocupado por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo.

O presidente Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, publicou uma foto da ocupação e comentou: "Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, porque então ele está preso?"

Há pouco Lula disse à revista Época: “Estejam preparados, porque vocês podem ganhar dois apartamentos e uma chácara. Se conseguirem provar que são meus, serão seus. Pode avisar o Moro.

Nota da redação
Essa faixa não muda em nada o processo em andamento. É só para tumultuar. Além do mais, não colabora nem com a boa linguagem.

"Se é do Lula”. A frase no subjuntivo indica hipótese. Cabe dizer que o mais correto é “se for”.
“Porque então ele está preso?" Aqui há outro erro. O porque em forma de pergunta é aberto. “Por que então ele está preso?”

3 comentários:

  1. Então a partir de agora podemos ficar com coisas roubadas?

    ResponderExcluir
  2. parabens ate que enfim acharao um erro no caso triplex

    ResponderExcluir
  3. Comentário esse de um petista.. Esse o lemes posta agora outros sérios ele finge ne ver.petista os 2

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta