Apoiam este projeto:

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Poucas e boas desta sexta

Fake News
Nesta semana o escritor Valdo Barcelos traz um artigo importante no Expresso ao abordar os fake News. Diz ele: "É tamanha a presença das ditas notícias falsas nas mídias que a própria democracia pode ser colocada em perigo. Defendo que refletirmos sobre a democracia não é algo do campo do mero exercício intelectual".

Roberto e Lula (Roberto e Jô)
Essas duas figuras aí ao lado remetem a outra notícia falsa. O cantor Roberto Carlos teria dito que "o lugar de Lula é na presidência do Brasil, não na cadeia".  É mentira. Roberto não costuma se meter em temas assim. A entrevista em que ele teria mencionado a política é de 2016.

O médico Arlindo Disconzi fala dos mitos e verdades obre as doenças respiratórias.  

"Pode ter alguém que não goste do prefeito Froner (PP), mas com certeza não serão os funcionários públicos." Leia a matéria do Expresso e veja a que ela se refere.

Hoje é sexta 13. Cuidado!

Afinal, por que Aécio não está preso?
No Expresso há uma uma lista de políticos investigados por suspeita de envolvimento com esquemas criminosos, suspeitas de cobrança e recebimento de propina, suspeita de favorecimento de empresas, de enriquecimento ilícito, de lavagem de dinheiro, suspeita de roubo de dinheiro etc. Aécio está no meio, porém, não está preso. Saiba por quê.

Melhor que dinheiro achado
Saiba quem foi o santiaguense que achou dinheiro e devolveu ao dono num gesto de muita grandeza.

A gruta da discórdia
Após a morte do jovem Gustavo Souza na cascata da gruta em Nova Esperança, o desacerto entre administradores do local e igreja ficou mais evidente. Nesta edição do Expresso, Carla Santoli (foto) rebateu as críticas, dando sua versão. Veja e tire suas conclusões.

Nova Esperança: sonho brasileiro
João Lemes fala em sua coluna que nesta semana Nova Esperança faz 30 anos. "Aliás, este nome ESPERANÇA é do que todos precisamos. Esperança de que se acabem os ranços, de que as pessoas tenham mais amor no fluir de suas vidas e que outras cidades  sejam ao menos parecida com a nossa linda e futurística Nova Esperança do Sul, a cidade que festeja seus 30 anos nesta sexta".

Santiaguenses de sucesso
Um santiaguense vai para o primeiro escalão do governo Sartori e outro já é ministro de Temer. Quem são eles? Um é Itacir Flores, que acaba de aceitar o convite para assumir a presidência da Junta Comercial. O outro é Rossieli Soares da Silva que assumiu o ministério da Educação.

Todos de volta na prefeitura
Manoel Viana - A Justiça acaba de reintegrar aos cargos quatro servidores municipais de Manoel Viana, demitidos pelo prefeito em fevereiro de 2018. Gustavo Medeiros (PDT) alega que o mérito dessa questão ainda não foi julgado.

Emendas - Quanto às emendas dos deputados para o município que constou no jornal Jaguar Regional, houve certo equívoco, fato que o jornal vai esclarecer na próxima edição.

Coopatrigo investirá de 10 milhões em Santiago
A cooperativa são-luizense investirá 10 milhões no município com a criação de um centro agropecuário que contará com loja de insumos, implementos e novos silos etc.

Deputado Bianchini presta contas de seu mandato.

O curso de Direito da URI promoverá, no dia 18 de maio, um debate com os pré-candidatos a governador do RS. Veja tudo no Expresso.

Quem gosta de fazer um bom churrasco sabe qual é o lugar certo para comprar carne em Santiago. O Damian Center Lar tem o melhor açougue da cidade. Isso porque valorizamos nossos produtos e temos profissionais qualificados. Quem conhece o trabalho dos nossos açougueiros sabe: carne de primeira e atendimento nota 10 é só aqui no Damian!


Se você não encontrar a Erva Mate São Gabriel em sua cidade, entre em contato conosco, pelo e-mail ervamatesaogabriel@hotmail.com , telefones 55 997352053 ou 55 32516622, solicite um orçamento que entregamos para você pelo correio ou transportadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta