Apoiam este projeto:

terça-feira, 10 de abril de 2018

Qual a idade do seu Edegar?

ARTIGO DO DIA

(J.Lemes) Andando por lados do meu Alegrete, dei carona para o seu Edegar dos Santos, 77 anos. Esse taura, mesmo aposentado, trabalha numa fazenda onde não enjeita serviço. Quando entrou no carro, de pronto largou esta:

-  Vou colocar o cinto por causa da polícia.
Ao que respondi:
- Não! O senhor não vai colocar o cinto por causa da polícia. Vai colocar para se salvar, caso eu bata o carro.

Bueno, logo adiante, ao me contar boa parte de sua vida em poucos minutos, desceu na porta de casa onde o neto veio ao seu encontro. Antes de descer, comentei que ele era mesmo taura e nem parecia ter quase 80 nas costas. Depois de uma foto comigo, olhou sua imagem e disse, faceiro:
- É mesmo!
- É mesmo o que, seu Edegar?
- Eu não pareço uma pessoa que já tem quase 80.

Como se vê, nós dois aprendemos um com o outro em alguns trechos de estrada. De quebra, alegrei seu dia dizendo que ele não demonstrava a idade. Agora, não me perguntem por que nós gostamos de ouvir que temos menos idade do que realmente temos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta