Apoiam este projeto:

terça-feira, 24 de abril de 2018

Santiago é pioneira no combate aos crimes rurais

Santiago é uma das primeiras cidades gaúchas a ter uma Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato. A inauguração foi hoje à tarde, no prédio do antigo fórum, bem no centro da cidade. O comando é do delegado Guilherme Antunes que, juntamente com os agentes designados, já estão fazendo mapeamento das propriedades rurais e combatendo o furto de agrotóxicos.

Inauguração
Na inauguração, registramos a presença do secretário de segurança, Cezar Schirmer, do chefe de polícia Émerson  Wendt, do coronel Rocha (Brigada Militar) e do conselheiro do TCE, Marco Peixoto e o deputado Miguel Bianchini. Também estavam presentes os delegados e agentes regionais da Polícia Civil, comando da Brigada Militar (major Franco), prefeitos e vereadores da região, produtores e representantes de várias entidades.


Delegado Guilherme Antunes e o secretário Schirmer
Apoio da comunidade 
e dos produtores
Para conseguir abrir a Delegacia, o delegado regional Charles do Nascimento se mobilizou e pediu apoio aos produtores rurais, que fizeram doações de mobiliário, materiais de informática e outros equipamentos. A área de atuação da Delegacia de Crimes Rurais será a mesma da Regional, de Mata a Itaqui. No entanto, como a equipe ainda é reduzida, os agentes estão atuando apenas em Santiago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta