Apoiam este projeto:

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Um santiaguense é o novo ministro de Educação

Rossieli Soares da Silva (natural de Santiago - RS)  vai substituir Mendonça Filho (DEM-PE) no comando do Ministério da Educação. Mendonça sai para disputar as eleições.

Rossieli tem 39 anos, é advogado e mestre em gestão e avaliação educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Está no MEC desde maio de 2016. Antes, foi secretário de Estado de Educação do Governo do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas. Também ocupou outros cargos como assessor jurídico e diretor de planejamento no governo amazonense.

Ele integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), na Câmara de Educação Básica, e teve participação ativa na política de reformulação do ensino médio e na construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e ensino fundamental, homologada no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta