Apoiam este projeto:

terça-feira, 29 de maio de 2018

A greve prossegue; situação se complica

Já começa a faltar alimentos em Santiago. 
Movimento nos mercados foi acima da média ontem.

A greve dos caminhoneiros prossegue em seu 9º dia e agora são apenas os autônomos que não se consideram liderados por ninguém. Mas a greve perde parte do apoio da sociedade. Grandes e influentes empresários, imprensa e até alguns caminhoneiros dizem que deu, que chega, que passou do ponto e é hora de colocar a roda para girar, principalmente porque pode haver políticos no meio.
(Veja a reportagem do Canal Expresso)

Gasolina? 
Nem para remédio
Hoje pela manhã o comunicador Jones Diniz (rádio Santiago) disse que um caminhão vinha trazendo gasolina para Santiago, porém, foi berrado em Ijuí. Seriam manifestantes que pedem redução no preço da gasolina.

Em Capão do Cipó tem, mas a 5,24.

Em Santa Maria
Já começou a aparecer gasolina em alguns postos, mas as filas são quilométricas. Hoje pela manhã havia quatro postos abastecendo. Em poucas horas, tudo acabava.

Faltam gasolina, gás, carne e legumes 
Manoel Viana - Nos três postos, tem gasolina só para os carros da Prefeitura, Brigada e veículos da saúde. Já o gás de cozinha, faz três dias que acabou. Alimentos básicos como a carne, frutas e legumes, também estão faltando nos supermercados.

E a chikungunya?
O surto pode ter começado
Já são 10 casos de febre chikungunya confirmados e mais 35 suspeitos. Isso dito pela secretária de Saúde, Giselle Ribeiro, hoje pela manhã. Na semana passada houve até rumores da saída da secretária, cujos motivos ainda não se sabe.

Um comentário:

  1. Sim estão tão preocupados com a falta de gasolina,que não lembram mais de um caso tão serio que é a chikungunya...depois que virar um caos não adianta reclamarem

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta