Apoiam este projeto:

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Cadeia foi feita para homem ou para ladrão?

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) No país da piada pronta, ninguém fica surpreso. Temos até ex-presidente encarcerado e outros tantos grandões na mira. Em tempos mais antigos, tais fatos seriam de estremecer qualquer nação. Para o homem brasileiro, cadeia era o símbolo da imoralidade, da execração pública. Mas hoje nos parece tudo "normal". Prova de que nos acostumamos com a corrupção e até com as prisões.

Quando iríamos imaginar que o Brasil teria um candidato a presidente dentro de uma cela? Pior: quando imaginaríamos que ele estivesse liderando as pesquisas? Parece até que alguns recorrem a uma frase machista e ridícula: “cadeia foi feita para homem”. Eu duvido disso. Para mim, cadeia continua sendo feita para os fora-da-lei.

2 comentários:

  1. RELHO NÃO FOI FEITO PARA SURRAR PESSOAS,OS IGNORANTES É QUE O FAZEM, E SEUS APOIADORES, QUE SE DIZEM TÃO EVOLUIDOS.

    ResponderExcluir
  2. Cadeia foi feita pra bandidos, ladrões.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta