Apoiam este projeto:

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Criminoso condenado a 28 anos ganha o semiaberto

Estadual - Dois criminosos considerados de alta periculosidade foram beneficiados com progressão de regime para o semiaberto. Um é o assaltante de bancos João Adão Ramos, 54 anos, (João das Couves).

Também deixou a cadeia e foi para o semiaberto o traficante Fábio Rosa Carvalho, 34 anos (Fábio Noia). Ele agora cumpre pena no Instituto Penal de Gravataí, por tráfico de drogas, roubo a banco e homicídios.
O delegado João Paulo de Abreu afirma que o monitoramento preventivo será intensificado.

João das Couves estava envolvido na escavação de um túnel para roubar agências bancárias no centro de Porto Alegre, em 2006. Na época, descobriu-se que ele mantinha contato com o mesmo grupo que furtou o Banco Central de Fortaleza, levando mais de 160 milhões.

Ele tem passagens pelo sistema prisional desde 1997, quando entrou no regime fechado. Nesse período, conseguiu progressão de regime pelo menos duas vezes, sendo que foi para o semiaberto pela última vez em 2014. (Fonte: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta