Apoiam este projeto:

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cuidados para cães e gatos no inverno



Um erro muito comum é acreditar que os cães, por terem pelos mais longos ou serem peludos, não sentem frio. Certamente é uma meia verdade, pois devemos diferenciar os animais domésticos – nascidos e criados em centros urbanos – dos animais que realmente nasceram e vivem em regiões frias ou geladas.

Um bom exemplo é o Husky Siberiano, que tem seu habitat natural no Alaska. Estes animais estão geneticamente apropriados ao frio, com camadas de pelos e sub pelo que cumprem sua função de proteger.

Assim, para que tem um bichinho de estimação, seja gato ou cachorro, sugerimos alguns cuidados simples durante o inverno:
– Todo o animal deve ter uma caminha com cobertor ou manta para não se deitar diretamente no chão frio e um abrigo, de preferência, fechado.
– Passeios somente nos horários que não estiver ventando.
– Dar banhos com água morna e usar secadores profissionais para secar mais rapidamente o pelo dos animais, evitando que fiquem úmidos por muito tempo. Em alguns casos, pode-se recorrer a produtos especializados para banho a seco.
– Vacine anualmente seu cão, principalmente contra a gripe canina, denominada de traqueobronquite, muito contagiosa entre cães nas épocas frias do ano.
Fonte: royalcanindobrasil

A Centrovet possui um desenvolvido Centro de Imunização com as melhores vacinas éticas, aplicadas pelos veterinários da clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta