Apoiam este projeto:

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Gasolina vendida a 8,88 em Santiago?

Essa "informação" que se espalhou na rede social é falsa. Conforme o empresário Luís Ademar Martins, do Posto do Macarrão, a gasolina que chegou na terça (29) foi vendida sem reajuste (menos de 5,00). O combustível deu para abastecer mais de 4 mil veículos (das 11h às 21h). "O povo estava muito ordeiro, não houve problema nenhum. É incrível a gente ver cortador de grama, motoboys, gente que precisava para comprar comida, como eles diziam, não ter uma gota de gasolina", disse Macarrão à Rádio Santiago.

Nesta quarta, 30, partiu de Santiago um comboio de caminhões dos postos locais rumo a Ijuí para buscar gasolina para toda a população e comida para os animais do canil. Um caminhão de Nova Esperança e outro de Unistalda também foram na escolta.

Em Nova Esperança, caminhoneiros e agricultores seguem com a manifestação na entrada da cidade. O bloqueio pode se intensificar para evitar que motoristas migrem para Santiago em busca de gasolina. A situação em mercados é igual a de toda a região, com falta de frutas, verduras, carnes e derivados de leite.

Proibição – A Polícia Rodoviária Federal está proibida, desde a manhã de segunda-feira (28), de emitir informações relacionadas a bloqueios existentes e liberados nas estradas do Brasil. A proibição atinge além dos dados de bloqueios, qualquer outra informação relativa às manifestações, seja através de nota, entrevistas ou grupos de WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta