Apoiam este projeto:

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Giro crítico e noticioso

Obra “inaugurada” antes do tempo
Jaguari - A obra da ponte, prestes a ser inaugurada no próximo dia 18, foi invadida novamente antes que o concreto secasse. O vice-prefeito Lucas Cattelan (MDB) disse: "Lamentavelmente a obra foi invadida e danificada. É indispensável curar o concreto, para a nossa própria segurança. Agora precisa ser recuperado e mais dias serão necessários para curar".
Obra do artista Mauro  Monge - um dos chargistas que faz trabalhos para o Expresso

Arma ajuda em alguma coisa?
Taquari - Uma criança de cinco anos foi baleada pelo pai durante discussão. Conforme a Polícia Civil, a menina tentou proteger a irmã de 15 anos quando foi atingida no braço e pescoço. Ela foi operada e passa bem. O pai, de 63 anos, tentou fugir, mas a Brigada conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Na sua casa foram encontradas três armas de caça e diversas facas.

O Brasil não parou e nem vai parar
Enquanto isso, Lula segue fechadinho lá em Curitiba. Já a presidente petista, Gleisi Hoffmann, visitou o amigo preso em nova tentativa de inflar a militância. Ela voltou a pedir resistência ao dizer aos acampados nos arredores da Polícia Federal que o petista poderia ter fugido antes para o Uruguai, mas não o fez. Como todos lembram, Gleisi prometeu parar o Brasil se Lula fosse pra cadeia. Não parou nem vai parar. Quem vai parar será o PT, se não escolher logo um candidato que não esteja preso.

Temer na berlinda*
Quem disse que a Polícia Federal iria se amoitar, errou feio. Nunca esteve tão ativa. Na lista estão os doleiros famosos já detidos, entre outras ilustres figuras brasileiras. O próprio presidente Temer está com as barbas de molho. É outro que não soube explicar as reformas da casa da filha e logo vão estourar mais coisas. O prazo é curto, mas que algum chumbo vai sobrar para ele, disso não resta a menor dúvida.

*Pequena carruagem de quatro rodas e vidraças laterais, com quatro ou seis lugares, usada para carregar santos.

Olho por olho
São por essas e outras que hoje um candidato pode ser contra as mulheres, gays e minorias negras e indígenas que está valendo. Pode até dizer frases terríveis como “Não entendo porra nenhuma de economia”. Não precisa nem entender de educação. Basta se dizer honesto e que vai armar todo mundo para uma justiça do olho por olho.
Tenho medo que todos cabem ficando cegos.

A mudança depende de...
Enquanto pensarmos com o nosso narcisismo, nada vai mudar, nada vai melhorar. A mudança passa pelo todo, pelo outro, pelo social, pela educação e economia. Passa por uma pessoa que saiba liderar, aglutinar e que saiba, pelo menos usar o bom português, ou seja, falar mais de cinco  minutos dizer um palavra chula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta