Apoiam este projeto:

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Giro crítico e noticioso

Os caminhoneiros seguem em protestos por várias rodovias, principalmente na região da Grande Porto Alegre. Aqui no Estado, falam em racionamento em alguns postos. Em Santiago o abastecimento está normal. (foto, Zero Hora)

A grave dos caminhoneiros atingiu as montadoras de veículos, caso da Chevrolet no nosso Estado, que paralisou atividades. Os Correios não estão enviando sedex. Muitos frigoríficos suspenderam abates.

Em Brasília já faltou gasolina para os aviões. 

Gasolina: o porquê 
da diferença de preços
Muitos não conseguem saber por que o preço varia de cidade para cidade. Hoje o dono das redes SIM falou na Rádio Gaúcha. Neco Argenta disse que o custo a mais não está apenas no frente, e sim na estrutura do posto que envolve localização, número de funcionários etc.

Exemplo - Se um posto x vende 100 mil litros ao mês com determinada estrutura, cobra um preço. Agora, se ele vender 130 mil litros com a mesma estrutura, o preço por litro pode ser mais baixo.

Em Capão do Cipó a gasolina que foi anunciada a 5.11 pelo site na segunda-feira, hoje já está em 5.24. Essa é a cidade da “caristia”. Desde mercados passando por outros segmentos o preço é um dos mais altos da região.
Os detalhes desta matéria e outras tantas você verá no Expresso de sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta