Apoiam este projeto:

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Giro crítico e noticioso

Tempo frio, mas seco
O domingo e a noite passada foram as datas mais frias deste ano no Estado. Em Santiago a mínima foi 5 graus. A semana será de tempo seco e com mais frio, se intensificando na quarta e quinta (mínimo 2 e máxima 13). O fim de semana será seco e com temperatura agradável, em torno dos 20 graus. Já para a primeira semana de junho, Santiago pode ter zero grau.

A chikungunya chegou
Bateu o pavor em Santiago, a única da região a registrar a febre chikungunya (terceiro caso no Estado neste ano). Um dos casos confirmados é o de uma mulher (bairro São Vicente e trabalha no centro da cidade). Outros 12 pacientes estão em análise.

A maioria dos casos está concentrada em uma quadra do centro.

Suspeita-se que a doença tenha sido trazida por algum caminhoneiro.

Notícia falsa?
Interessante dizer que na semana passada toda a imprensa de Santiago alertou sobre a proliferação do mosquito aedes. O Expresso até colocou uma manchete. Com tudo isso, ainda teve gente indo pras redes dizer que “ouviu qualquer coisa, mas pensou que fosse notícia falsa”.

Obs. A turma do gerundismo anuncia e pede providência de todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta