Apoiam este projeto:

terça-feira, 22 de maio de 2018

O retrato do atual momento na Venezuela e Brasil

Na Venezuela (foto), o atual presidente se reelege diante de um cenário caótico, com parte dos opositores presos (sem julgamento) e gente andando até 200 km para chegar noutro país, fugindo da fome e do próprio presidente Nicolás Maduro.

A maleza é tanta, que a população já perdeu 8kg em média. Você chega nos supermercados e, quando tem dinheiro, não acha mercadoria. 

O salário deles não se equivale a 20 reais do nosso dinheiro.

No Brasil (foto) temos um ex-presidente preso que teima em ser candidato. Lula, mesmo nas grades, é o segundo mais votado nas pesquisas.

Este país não é sério! 
Por causa da roubalheira no Brasil, temos gasolina a preço de ouro, saúde em extinção etc. Diante disso, muitos eleitores se atiram nos braços de populistas de rede social que semeiam ódio, racismo, discriminação e burrice (diz que não entende ‘porra’ nenhuma de economia”).

Afora as besteiras que Bolsonaro diz, é fato que ele tem de 19 a 20% nas pesquisas. 

Essa liderança é compreensível. Entre outras promessas milagrosas, tal candidato discursa contra o criminoso. Aquele que a esquerda chama de “vítima da sociedade”.

Enquanto isso, muitos pobres com dificuldade e que nunca roubaram nem mataram se revoltam: “Eu sou vítima e nunca cometi crime!”. Ou seja, o discurso da esquerda é um cuspe na cara dos pobres honestos deste país.

Só não podemos esquecer que Bolsonaro tem de 18 a 20% de um “todo” de 40%, já que a grande parte do brasileiro ainda não decidiu em quem votar.
E você, que pensa de tudo isso?

Um comentário:

  1. Cada vez mais fã dos comentários do João! Super me representa!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta