Apoiam este projeto:

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Larva do Aedes encontrada no 6º andar de um prédio


Santiago está nas ruas com dezenas de equipes (60 pessoas) às catas do mosquito da dengue. A varredura envolve até os agentes de saúde e de outros setores da Prefeitura. Numa das investidas, os fiscais descobriram larvas do mosquito até no 6º andar de um prédio.

É importante dizer que esse mosquito não fica só nos pátios. Com o frio, ele vai pra dentro de casa e se mete atrás de cortinas, roupeiros, banheiros, vasos de flores etc.

Ciclo do mosquito 
Depois de nascer, ele leva 10 dias para o Aedes Aegypti chegar à fase adulta. Pra se reproduzir, ele precisa de água parada e se alimenta de substâncias de contenham açúcar, como flores. Para botar os ovos, a fêmea precisa de sangue. O ciclo de vida é de 30 dias, sendo que neste período uma fêmea é capaz de botar mil ovos. Como se trata de um ciclo curto, é recomendável eliminar criadouros uma vez na semana, pois os ovos resistem até 450 dias sem água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta