Apoiam este projeto:

terça-feira, 15 de maio de 2018

Tiros, faconaços e feitiçaria

A democracia, dizem, é o melhor regime. Só que as pessoas parece que ainda não aprenderam a lidar com esse “bicho”. A toda hora podem a volta dos militares (isso é inconstitucional), saem dando tiros nos outros (Capão do Cipó), fazendo feitiçaria (Jaguari), ou dando faconaços (São Chico) a torto e a direito, ou à direita e à esquerda.

Como disse um filósofo: “Felizes são as pessoas que pensam que corrupção, o malfeito, existe só nos partidos ou só nos governos, e que tudo mudará com o novo presidente(a)”.

Bela União lacrado
Santiago - O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), determinou a suspensão dos trabalhos de abates no conhecido Matadouro Bela União, (bairro Monsenhor Assis). Conforme o técnico do DIPOA, Luciano Chaves, as atividades foram suspensas há alguns dias e assim permanecerão até que os proprietários atendam às exigência legais estipuladas.

Crimes rurais e abates clandestinos
Santiago fiscaliza, vêm órgãos do governo e lacram o que estiver em desacordo. O município deu até um salto no combate aos crimes rurais, mas falta muito para evitarmos quase que 80% dos abates clandestinos. Esse tipo de crime só vai cessar quando valer a lei que pune quem compra, já aprovada na Assembleia. Digo isso em nome de uma cidade com mais empregos e mais progresso, com uma saúde pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta