Apoiam este projeto:

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Um dia morto em Santiago

Não há aulas em muitas escolas, universidades. O movimento nas ruas é acanhado. Muitas lojas estão fechadas. Não há gás, gasolina ou álcool nos postos e falta até remédio no Hospital de Caridade.

Lixo - A usina de reciclagem em Rincão dos Viana virou uma montanha de lixo. Há dias o caminhão não faz o transporte para Santa Maria, já que a carreta não consegue transitar.

Em função da falta de combustível, o setor de limpeza da Prefeitura comunica que não haverá recolhimento de lixo nas localidades de todo o interior do município nesta semana.

No trevo do Batista, a manifestação prossegue. A reportagem falou com alguns caminhoneiros. A situação é tensa. Muitos querem voltar ao trabalho, mas não confiam no governo, dizendo que a promessa de diminuição no preço do diesel por apenas 60 dias não é suficiente. Eles têm medo do que possa vir depois.   

Corrida aos supermercados 
Um dos poucos locais em que há movimento é nos supermercados. Muitos estão correndo com medo que acabem as mercadorias, assim como já aconteceu com as frutas, hortaliças e a carne (no Bazana já acabou). Como não há restrição ou limite de compras, a gerência diz que muitos estão até fazendo estoques de alimentos.

Exército abastecido
Muitos soldados foram vistos nas ruas nesta segunda-feira, 28. Eles estavam "balizando" a chegada de um caminhão carregados de combustível para ser usado em casos essenciais.



Apoio em Jaguari
O prefeito Beto Turchiello (MDB) e o vice Lucas Cattelan se integraram ao ato público pelas ruas de Jaguari em solidariedade à mobilização dos caminhoneiros. Também estavam dando apoio aos produtores rurais, pois com a alta do combustível, eles estão sentindo seus reflexos no custo da produção. (foto: Miguel Monte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta