Apoiam este projeto:

terça-feira, 5 de junho de 2018

As quatro ideologias na corrida à presidência

ARTIGO DO DIA
(João Lemes) O jornalista Paulo Germano compara as ideologias. Ele diz que o reacionário é a extrema direita e quer restaurar uma ordem que já passou. O revolucionário é a extrema esquerda e pretende instaurar uma nova ordem. O conservador é a direita e prefere avançar na ordem atual. “Entre esses três, só o conservador respeita as regras democráticas”, observa.

Germano explica que o contrário do conservador não é o reacionário nem o revolucionário; é o progressista, que também aceita a democracia moderna, mas entende que as reformas podem ser mais rápidas e que o Estado deve acelerar essas mudanças. “Na eleição para presidente teremos candidatos desses quatro perfis. Não é difícil reconhecê-los, e dá uma dica: prefira sempre os democratas”, defende o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta