Apoiam este projeto:

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Enfermagem da URI em campanha contra o aedes

Dois mosquitos aedes aegypti circularam pelo câmpus durante toda a quinta-feira (14) no Dia D da campanha que o curso de Enfermagem lançou. Com o nome ‘URI abraça essa causa: todos contra o mosquito aedes aegypti’, acadêmicos e professores do curso entregaram  material informativo, conversando com as pessoas sobre a doença, pois existem casos  em Santiago, e sobre a importância de cada um cuidar dos pátios quanto à água parada.
As visitas estenderam-se durante o dia pelos setores e coordenações. À noite, houve abordagem ao público no prédio 09.

A febre chikungunya é uma doença infecciosa causada pelo vírus CHIKV e transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Caracteriza-se, principalmente, pela febre alta (cerca de 39ºC) e fortes dores nas articulações. (fotos; Rodrigo Salbego).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta