Apoiam este projeto:

terça-feira, 12 de junho de 2018

Giro crítico e noticioso

Conselheiros gastões
Em plena crise o Tribunal de Contas ignorou os baixos índices da inflação e se autoconcedeu aumento nas diárias em quase 100%. Dizem os conselheiros que é uma equiparação com o Tribunal de Justiça. O engraçado é que nunca se equiparam com quem ganha menos.

Tudo é o Brasil, 
tudo é no Brasil
É país de maior desigualdade; o mais miscigenado; o país onde morre mais bandido; o país onde se mata mais policiais; o país em que mais se prende pessoas; o país de maior criminalidade; o país mais corrupto... Também é o país que mais compra figurinhas da Copa e o que mais comprou ingresso para a Copa.
Ah, esqueci: é o país rabo da canoa em educação. 

Lembram dela?
Lembram da Cristiane Brasil, filha de Roberto Jéfferson? A deputada do PTB foi quase ministra do Trabalho de Michel Temer. Agora é alvo da segunda fase da Operação “Registro Espúrio”, da Polícia Federal.

Chegou a sua vez
Com o material apreendido a Polícia Federal chegou até a deputada. Em análise de conversas de WhatsApp do funcionário do Ministério do Trabalho, Renato Araujo Júnior, já preso, os investigadores souberam que foi a deputada quem o indicou para o cargo de chefia no ministério, onde controlava também a aprovação dos registros sindicais, furando fila à base de propina.

Luz mais cara
A energia elétrica da RGE aumentará em 20%. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou o reajuste em reunião que é a revisão tarifária periódica. O aumento médio será de 20,58%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta