Apoiam este projeto:

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Giro crítico e noticioso

Polícia prende desde 
motorista a vice-prefeito
AGUDO - Uma bomba estourou aqui pertinho de nós por fraudes em licitações. Foi na prefeitura de Agudo, a 60 km de Santa Maria. O vice-prefeito Moises Kilian (MDB) e mais seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento. Também foram presos: Luciana da Silva (Setor de Licitações), José Luiz Rocha da Silva (servidor afastado por fraudes em concursos) e Gilberto Flávio Streck (motorista). Também são investigados donos de empresas de máquinas contratadas sem licitação. (foto: Zero hora)

Obs. Não esqueçam que a polícia federal anda aqui por perto e já fechou gente.

Na ânsia pelo Expresso 
O vianense Olinto Lopes Júnior é assíduo leitor do Expresso há vários anos. “O jornal é um ótimo meio de comunicação para a cidade. Leio de ponta a ponta. Assim que termino de ler, levo pro meu pai que está em casa ansioso pela chegada do Expresso”, diz o leitor.

“Como as pessoas não se conscientizaram até agora que é preciso limpar os pátios, a conscientização agora vai ser por meio de multas. Ou paga assim ou paga com a saúde”. Vereadora Eva Müller. 


Acabou o dengo em Santiago
Já foi pedido com jeitinho. Mas agora acabou a conversa mole. Se não foi pelo amor que as pessoas deram jeito de manter os pátios limpos, vai ter que ser pela dor. A ordem é multar os donos de criadouros. A caneta já pegou: já são mais de 10 multados.

Gildo vira bicho 
Santiago - Reconhecendo que estava sendo repetitivo no assunto, o vereador Gildo (PP) criticou o serviço de iluminação pública. Fica difícil defender quando as pessoas pedem e esperam por uma troca de lâmpada e isso demora. Gildo fica mais chateado quando lhe pedem pra pedir na Prefeitura e nem assim a coisa anda.

Obs. Não dá para entender. Muitas coisas são mais difíceis de resolver, no entanto, poucos reclamam delas. Em vez disso, se fixam na falta de lâmpadas, em buracos etc. Por outro lado, se gera tanto descontentamento, se é mais fácil resolver, por que não resolvem? Está certo o vereador Gildo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta