Apoiam este projeto:

terça-feira, 19 de junho de 2018

Giro crítico e noticioso

“Homem do rato” 
em outra polêmica

O famoso deputado que deu a vitória a Horácio Brasil (PP) em São Chico voltou a dizer bobagens. Nem parece um homem das comunicações. Depois dizer em 2016 que “o candidato era um rato que secava seu pelo ao sol” (se referindo ao candidato do PP), nesta semana Alceu Moreira (PMDB) surgiu em áudio falando em transferir verbas da saúde para reforma da sede da Associação dos Caminhoneiros em Santo Antônio da Patrulha.

Verba da saúde para associação?
Alceu informou que 240 mil destinados por emenda para a área da saúde daquela cidade, deveria desafogar os cofres da prefeitura, que ficaria então capacitada para as reformas na sede dos caminhoneiros. O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, disse que é "grave" a revelação de Alceu Moreira.  Veja a matéria completa e ouça o áudio aqui

Entenda as emendas - Normalmente é assim que deputado se reelege. Na farra das emendas para onde ele acha que a mereçam ou que tem mais votos. Essas emendas fazem parte do bolo geral da nação ou estado e deveria ser obrigação dos governos, não dos seus apadrinhados.

E o Heinze? - Outro dia, em Nova Esperança, os vereadores discutiram as emendas do deputado Heinze (PP) a sessão inteira. Uns diziam que ele era bom porque indicou a cidade para receber mais verbas, enquanto outros falavam que tais emendas não eram suficientes. 

Futebol - Pergunta de Tino Marcos, Globo, a um jogador brasileiro após o empate: "Esse resultado chega a abalar?". De certo esperava isso: " Sim. Abalou. Amanhã já volto pra casa, e de ônibus".

Quer se aposentar? 
Três entre quatro brasileiros, 76% da população, admitem que dependerão principalmente ou totalmente da aposentadoria pública do INSS para sobreviver. É o que revela a pesquisa Fenaprevi-Ipsos, que ouviu 1.200 pessoas em 72 cidades.

A Corsan e os vazamentos
Santiago - No bairro Zamperetti houve um vazamento no final de semana.l Normal. Cano velho é isso. O problema é que passou vazando por too o fim de semana. Somente hoje pela manhã apareceu uma equipe para tetar dar fim ao problema.

Notícia boa e ruim sobre o aedes

Duas semanas após o aedes quase derrubar gente na saúde, surge esse frio de "renguear mosquito". Se havia algum voando, a essa hora já se liquidaram. Os cuidados quanto aos lixos e águas paradas porém, devem seguir. Os ovos e as larvas estão resistentes ao frio.

Controladores eletrônicos
“O que será das ruas de nossa cidade, de nosso trânsito, sem os controladores de velocidade? Em Santiago não existe consciência”, vereador Rafael Nemitz (PSD) sobre  a possível retirada dos controladores eletrônicos em Santiago.

Gilmar solta outro  
Desta vez, o ministro mandou para casa o prefeito de Mauá (SP), Átila Jacomussi (PSB), alvo da Operação Prato Feito. Na casa de Jacomussi, a Polícia encontrou 80 mil reais escondidos numa panela. Ele foi denunciado por lavagem de dinheiro.
São por essas e outras que o ministro Gilmar só vai às compras acompanhado por seguranças, como mostra a revista Época.

Um comentário:

  1. Emendas parlamentares deveriam ser extintas, pois só servem para criar os "currais eleitorais".

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta