Apoiam este projeto:

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Giro crítico e noticioso

PP quer Zé Otávio longe do diretório
Estado - O PP estadual decidiu afastar o deputado federal José Otávio Germano (PP) das atividades partidárias no Diretório Estadual devido aos últimos escândalos como o  tumulto das transexuais em Porto Alegre, frente ao seu prédio. O PP considera que os fatos são lamentáveis no campo da moral e da ética.

Morreu pelo Brasil
São Paulo - Uma comemoração pela vitória da Seleção Brasileira terminou em tragédia em Itatiba. Durante a festa, uma mulher de 30 anos morreu ao cair e cortar o pescoço em estilhaços de uma taça.

Você sabe o porquê desta manchete?
Na semana passada, o Expresso trouxe esta manchete relatando o tempo em que a santiaguense Gláucia Lançanova ficou perdida no campo. 22 HORAS. O título é  uma alusão ao filme 127 horas.

O filme - Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão, relatados em um livro, que depois virou filme por nome “72 horas”.

Maria Chiquinha?
Outro destaque do jornal foi essa charge baseada na canção de grande sucesso da famosa dupla Sandy e Júnior, os filhos do cantor Chororó.


Assisense foi morto em Goiás

O corpo de Rafael Luiz Busnello da Silva, 22 anos, foi resgatado do rio Turvo, em Turvânia - GO. Ele morava há 3 anos em Goiás. A família, que mora em São Francisco, busca ajuda na Justiça para trazer o corpo, que está no IML de Goiás há mais de mês.
O suspeito pela morte do assisense é o pedreiro Waldicley Batista dos Reis. Outros quatro suspeitos também foram presos. Segundo a polícia o motivo teria sido uma desavença por questões afetivas, envolvendo a ex-companheira de Waldicley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta