Apoiam este projeto:

segunda-feira, 18 de junho de 2018

O dr Renan volta a ser notícia

O Estado voltou a ser notícia no Fantástico. A Globo, (que ninguém olha, segundo o PT), mostrou as falcatruas entre prefeituras e empresas terceirizadas. Dentre os municípios que gastaram milhões dessa forma estão: Triunfo, Canoas e Guaíba.

Empresas terceirizadas são usadas como cabide de emprego por meio de propina ou com licitações fraudadas. Órgãos públicos contratam essas empresas para atuar em serviços de saúde, segurança ou limpeza. 

De novo, o dr Renan 
Falando em Guaíba, o dr Renan volta à cena. O médico e político cipoense (que nasceu em Santiago porque lá não tem hospital), apareceu fazendo festa nos Estados Unidos e dizendo que gastar é com ele mesmo. No final da reportagem veio a palavra de Renan dizendo que iria provar inocência.


De que é acusado?
Renan dos Santos Pereira (30 anos) se tornou o vereador mais votado de Guaíba pelo PTB. Ele já foi afastado da presidência da Câmara depois que virou notícia por suspeitas de irregularidades em prestação de serviços públicos (atuava como pediatra sem reconhecimento do Cremers - com atestado falso).

Mais de 8 milhões
Em apenas um contrato, o médico movimentou mais de 8 milhões envolvendo prestação de serviços médicos terceirizados à prefeitura e clínicas. Hoje é investigado pela Polícia Civil, Tribunal de Contas e Conselho Regional de Medicina (Cremers).

Qualificação na base do QI
Nessas prefeituras funcionava assim: “Em vez de escolherem os funcionários levando em conta a sua qualificação, o que vale mesmo é o famoso QI: “quem indica”. Prefeitos, secretários e vereadores são os donos das vagas e indicam quem eles bem entendem: cabos eleitorais, parentes e amigos. Quem paga a conta? Os cofres dos municípios. Um tipo de corrupção que se espalhou pelo Brasil”, diz a reportagem do Fantástico.

Este senhor aí da foto é o presidente da União de Moradores de Guaíba. Foi ele quem começou a investigação sobre o Dr Renan, Rei do Voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta