Apoiam este projeto:

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Projeto Lixo é Luxo

Nos dias 6 e 7 de junho, os alunos do primeiro semestre do curso de Ciência da Computação participaram da Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, que ocorreu no CTG Coxilha de Ronda (Semana de Ações Ambientais).

No estande do curso foram expostos vários objetos criados pelos alunos utilizando lixo eletrônico. Segundo a coordenadora do curso, professora Carla Castanho, o projeto “Lixo é Luxo” ocorre anualmente e busca conscientizar os acadêmicos e a comunidade em geral sobre a questão ambiental que envolve a computação e os milhares de componentes eletrônicos que são descartados todos os anos.

Os acadêmicos desenvolveram as atividades práticas no Laboratório HackerSpace da universidade sob a orientação da professora Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta