Apoiam este projeto:

terça-feira, 24 de julho de 2018

Estudantes em expedição


Estudantes da URI Santiago participaram de uma expedição de reconhecimento, classificação e correlação de solos do pampa gaúcho. A atividade foi realizada na última semana do primeiro semestre letivo e foi organizada pelo laboratório de solos e de geotecnologias da URI. A coordenação foi do professor Dr. Júlio Cesar Wincher Soares, com o auxílio dos estagiários Daniel Nunes Krum e Lucas Brum. A expedição percorreu os principais ambientes do Pampa Gaúcho, com a participação de estudantes da disciplina de Física, Gênese, Morfologia e Classificação do Solo, do curso de Agronomia.

Ao longo de 1.200 quilômetros, foram visitadas dez unidades de mapeamento de solos do Pampa, onde os estudantes aplicaram conhecimentos construídos durante o semestre sobre a paisagem do Pampa.

Posteriormente, os estudantes elaboraram um relatório técnico sintetizando a expedição, o qual serviu como avaliação parcial da disciplina, construída de maneira ativa e participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta