Apoiam este projeto:

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Giro crítico e noticioso

Leo Pain é o Rio Grande 
na vitrine musical brasileira
O gaúcho Leonardo Pain está comovendo o sul do Brasil ao se classificar no programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Iniciou muito firme com “Dormi na Praça” e conquistou os jurados e deve brilhar mais. O alegretense Leo Pain (34 anos) é sobrinho do famoso cantor nativista Wilson Paim e também começou nos festivais nativos, venceu muitos aqui na região e, depois, passou para a linha sertaneja. O cantor, que hoje mora em Santa Maria, recebe uma chance numa das maiores vitrines da nossa música. O programa vai ao ar nas noites de terças e quintas-feiras.
VÍDEO AQUI.

Nem só de radicalismo 
pode viver um candidato
A famosa advogada Janaína Paschoal (PSL) foi aplaudida ao chegar na convenção PSL, que homologou a candidatura de Bolsonaro, no entanto, seu discurso desagradou aliados e o próprio Bolsonaro ao pedir moderação e tolerância, afirmando ainda que "as pessoas não precisavam segui-lo". Depois, lembrou que só com os votos dos radicais não se chega à presidência e, se chegar, não consegue governar”. Janaína, cotada para ser vice, ainda não se decidiu se aceita o convite.
Obs. Está aí alguém sensato nesse grupo de extrema direita, sabedora de que 20% nas pesquisas e quase zero de tempo de TV não são suficientes para eleger Bolsonaro.

Morre o técnico Beto Campos
O técnico de futebol Beto Campos, 54 anos, teve um infarto dormindo, em Santa Cruz. Ele sofria de pressão alta, tomava remédio, mas não tinha histórico de problemas cardíacos. Em 2017 ele conquistou o campeonato gaúcho para o Novo Hamburgo, administrando uma folha de 200 mil reais. Sua façanha foi muito aplaudida, já que venceu a poderosa dupla Grenal, equipes que pagam salários de quase um milhão por jogador.

Semana fria
A semana começa fria e pode chover em boa parte do Estado nesta segunda, 23. Na nossa região, o tempo fica firme e a máxima não passa dos 13 graus. Para terça, 24, marca chuva a qualquer hora do dia em várias regiões. O frio continua a semana toda.

A rotina dos caminhões na 287
A famosa curva do trevo de Jaguari segue dando trabalho aos motoristas da caminhão. Neste ano muitos já viraram, alguns perderam toda a carga. Ainda na última sexta, 20, esse caminhão só não virou porque ficou encostado ao barranco. O motorista disse que o "freio-motor" falhou e que fez de tudo para evitar o tombamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta