Apoiam este projeto:

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Giro crítico e noticioso

De quem é este rosto?
Ele foi o deputado federal mais votado RS: 162 mil votos. Agora quer ser governador pelo PP. Falamos de Luís Carlos Heinze, que pretende organizar um movimento de estados para cobrar da União os valores devidos pela Lei Kandir e tentar quitar a dívida com o governo federal. “Nunca se viu essa mobilização no Brasil, eu quero liderar esse movimento”, diz Heinze. A cobrança seria uma das medidas para tirar o Rio Grande do Sul da crise econômica. (Na foto, Heinze quando era estudante de agronomia na UFSM.

Apoio a Bolsonaro - Segundo o deputado, seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) a presidente é por uma questão de coerência de alianças. Ele conta que tentou negociar apoio também a Flávio Rocha (PRB) e Álvaro Dias (Podemos). Para ele, apesar das polêmicos que envolvem Bolsonaro, o apoio pode beneficiá-lo. “Se ele tem 29% e eu tenho 6%, só pode me puxar, né”, afirma.

Brigadiano mata assaltante
Em Porto Alegre um policial militar bem preparado evitou um assalto a um casal ao matar  um dos bandidos. O casal andava de carro, quando o veículo dos bandidos se aproximou. Aí o policial apareceu e mandou pararem, como não obedeceram, ele atirou e matou um deles. O casal e o policial não se feriram. Os outros bandidos fugiram. (foto abaixo -  ZH)


UFSM dará aula sobre felicidade
O curso de Ciências Sociais ofertará a disciplina Ética e Felicidade - lições da filosofia para uma vida boa. A UFSM será a segunda universidade pública do país a ofertar tal disciplina. A disciplina foi criada pelo professor Dejalma Cremonese, que tem graduação e mestrado em Filosofia e doutorado em Ciência Política. Ele diz que confundimos momentos de satisfação e alegria com felicidade. “Felicidade é um processo lento e gradativo de uma satisfação de viver com simplicidade”.

De quem é esta madeira?
Os troncos da última tormenta ainda estão atirados nas margens da BR 287. De quem é responsabilidade? Do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Essa madeira não pode ser retirada por pessoas comuns, a menos que as prefeituras façam convênio com o Dnit, afinal, a madeira é do governo federal por ficar na área de domínio da rodovia. Se alguém viu alguém retirando a madeira, a atitude pode ser moral, mas não é legal.

Este foi o preço da gasolina na região registrado ontem em São Vicente, BR 287.

Giovani Pasini é oficializado candidato
O santiaguense Giovani Pasini, candidato a deputado estadual, participou de convenção de seu partido em Porto Alegre, o Patriota. A coligação ficou assim: Patriota, PR, PSD, DC e Rede para a eleição estadual. O apoio para a presidência da República ficou liberado para os partidos.
Pasini é professor militar, doutor em Educação pela UFSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta