Apoiam este projeto:

terça-feira, 17 de julho de 2018

Giro crítico e noticioso

Turno único único turno
(J.Lemes) Em Santiago ainda segue o bafafá do turno único. Foi uma demonstração de poderes; Executivo e Legislativo, prevalecendo a vontade do Executivo, que fez valer o fato de ter a maioria dos vereadores. Até o Gildo velho de guerra votou a favor.

Bancada do PP - nota 00001
A bem da verdade, essa bancada do PP é a pior dos últimos 10 anos. O que não é bobo é metido a sabido ou prepotente. Some-se a tudo a falta de estudos, a grosseria, a falta de iniciativa e de coerência no trato com a imprensa e com sua própria comunidade. Alguns que arriscam alguns projetos, o fazem representando custos aos cofres públicos só por demagogia. Claro, há exceções, mas nem vou dizer agora. Quer saber mais sobre a novela turno único? Leia a edição de sexta do Expresso. 

Reagiu e matou! Depois morreu também
Gravataí - Tinha arma para se defender, matou, mas morreu. São raros, muito raros os casos em que uma reação contra bandido resulta em sucesso.  Na última segunda, 17, o taxista Alcedário José de Vargas, 72 anos, estava em seu sítio com sua mulher no momento em que três encapuzados invadiram o local. A vítima reagiu e matou um dos suspeitos, mas também acabou baleada e não resistiu.

Coisa de brasileiro
Roma - Um turista brasileiro de 17 anos foi denunciado por autoridades italianas por vandalismo no Coliseu. O adolescente foi flagrado por policiais gravando com uma pedra as iniciais de seu nome em uma parede interna do monumento, erguido no Império Romano. De acordo com a agência, o brasileiro responderá em liberdade por "dano agravado" ao patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta