Apoiam este projeto:

terça-feira, 10 de julho de 2018

Na política, quem não for sem-vergonha, fica

(J.Lemes) - Deu no jornal Folha de S. Paulo que os autores do pedido de libertação de Lula da Silva elaboraram estratégia para que o pedido de habeas corpus fosse analisado pelo desembargador Rogério Favreto, que foi filiado ao PT. Quem admitiu isso foi o deputado Paulo Pimenta, um dos autores do pedido.

Este é o Brasil, o país do jeitinho, da falcatrua, da podridão. Não é de se estranhar a antipatia que muitos têm com a política. E para entender a política nem precisamos recorrer a Maquiavel, o qual disse que há duas morais; uma do povo e outra dos políticos. Recorro ao meu velho e falecido tio que era quase analfabeto: “Na política, quem não for sem-vergonha, fica”. Ou seja, pode até entra honesto, mas duvido que saia honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta