Apoiam este projeto:

quinta-feira, 26 de julho de 2018

O caos ético e moral

(Deputado Bianchini)
O Financiamento na Política não é o pior problema, mas é o primeiro a ser enfrentado. Na última eleição presidencial os gastos superaram os 5 bilhões de reais, do total desse bolo, 20% vieram de doações de 10 grandes empresas (conhecidas da operação Lava-Jato), que juntas elegeram 70% do Congresso. Por aí consegue-se explicar o caos ético e moral que enfrentamos.

Em 2017, já sem a possibilidade do financiamento privado das empresas, senadores e deputados federais aprovaram o mega fundo eleitoral de 1,7 Bi, e liberaram a utilização do já existente fundo partidário para as campanhas de 2018, concentrando a distribuição nas grandes estruturas partidárias, que por sua vez, priorizaram as campanhas principais, dificultando a manutenção de candidaturas pequenas e inviabilizando a ascensão de novos nomes!

Minha situação não é diferente, candidato independente, com um legado a preservar, não me dobrarei ao sistema, fiz algumas economias e contarei com a colaboração de outras dezenas, ou quem sabe centenas de doadores para engrossar nossas fileiras.
Mesmo sem previsão de recursos partidários, vamos avançar!

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta