Apoiam este projeto:

segunda-feira, 16 de julho de 2018

O turno único e os “interésses” de todos

(J.Lemes) O tão badalado turno único na prefeitura acabou sendo aprovado. Na audiência com os servidores públicos, digo, na audiência pública para tratar do tema só apareceu servidor público. Muitos choraram pitangas de que ganham pouco e que usariam essa sobra de tempo para fazer bicos.

Se for assim, cai por terra a acusação do deputado Bianchini de que era para fazer campanha para o ex-prefeito Ruivo (PP). A verdade é que (quase) sempre houve esse turno único nesta época de eleição. Eu mesmo, cansei de ver os CCs ali pelas 16h de casa em casa com o Chicão pedindo votos para o Heinze.

O prefeito e seus secretários se defendem. O turno único gera economia em tempos bicudos e que CCs, na verdade, não são mas que uns 50 num universo de mais de mil servidores. Então tá! Bicudos mesmo vão ficar o deputado Bianchini e alguns que não entendem essa iniciativa, inclusive com a manobra de Pilatos que enviar para a Câmara só para que a maioria (do PP) aprovasse.

Torçamos que seja para economizar mesmo. Que não seja apenas para servir a "interésses" como diria Brizola. Torçamos que tudo vai ficar melhor após o turno único e que o contribuinte não tenha prejuízo, assim como terá a saúde dessas pessoas que tocam direto, sem comer, sem descansar...

Detalhes, no Expresso desta sexta, 20.

2 comentários:

  1. Opinião tendenciosa, ou tu vive no mundo da lua. Lamentavel

    ResponderExcluir
  2. A maciça presença de funcionários e porque eles estão realmente preocupado com o futuro de suas vidas, pois dependem deste salário, e a economia e fundamental para que a administração consiga honrar seus compromissos e manter o serviços essenciais para população. O resto e conversa sem embasamento.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta