Apoiam este projeto:

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Poucas e boas desta segunda-feira gelada

(J.Lemes) A semana começa fria, nebulosa, típica de um inverno nos pampas. Há horas não havia um inverno assim, com tanto frio em dias seguidos. A previsão para amanhã (terça) é de esfriar um pouco mais e tem geada. A boa notícia é o sol que dá as caras e o vento dá uma folga. Lá por quinta começa a esquentar um pouco. Não há chuva prevista para esta semana.

Seminário de Educação - O evento começa na quarta, 11, e vai até sexta, no CTG Coxilha de Ronda. Em torno de 900 professores e demais estudiosos estarão presentes para ouvir os "feras" da educação que virão do Estado, do centro do país e de países vizinhos. Esse da foto acima é o professor Paulo Roberto Padilha, presidente do Instituto Paulo Freire.

Teremos erva São Gabriel e água quente, muito calor humano e conhecimento para espantar o frio. Para quem gosta de já ir postando tudo na net, teremos a Santiagonet com sua fibra ótica para todo mundo.  

Asneira jurídica
A fora a parte boa das notícias, temos a negativa. A derrota da seleção (notícia velha já) e o acordar para a realidade brasileira que recomeçou com o puxa e frouxa, solta e pega do senhor Lula. Desculpem o termo, mas uma baita asneira desse desembargador, tal de Rogério Favreto, daqui do nosso Rio Grande "veio".

Favreto mandou soltar o homem e depois teve que engolir chuva de manifestos por boa parte da nação que caia em cima dele. O cara que nem era conhecido, se tornou público pela pior maneira. Quando eu soube que foi colocado lá pela Dilma, aí me caiu o restante dos butiás do meu bolso.

Favreto, o comunista
Enquanto isso, o povo vai fazendo das suas. Reviraram a vida do Favreto e conseguiram encontrar uma foto sua com Fidel Castro, o comunista cubano. "Pro que foi": isso viralizou pela net. Só que houve um pequeno engano. O cara na foto com o Fidel é o jornalista Ricardo Noblat, que postou este comentário hoje cedo:
Jornalista Ricardo Noblat.

"Apanhei da direita por ter criticado o Moro e da esquerda por ter considerado uma aberração jurídica a decisão do desembargador Favreto. Ainda por cima, usaram uma foto minha com Fidel para dizer que era Fidel com Favreto. Pode isso, Arnaldo?"

Santiago não para
Aqui pela redação a gente vai escrevendo as notícias sempre de olho e ouvidos abertos para a aldeia, onde vereadores não conseguem receber 13º salário e culpam a população por isso. Vamos seguir atentos.

2 comentários:

  1. Esse Favreto e uma vergonha para a justiça, so aumenta a insegurança jurídica ja Vista por todos no STF.

    ResponderExcluir
  2. Falando em asneira o Executivo municipal tá transformando um simples decreto de turno único da prefeitura em consulta popular ora pois quem deve saber se o município precisa diminuir gastos é o próprio executivo e não a população.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta