Apoiam este projeto:

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Santiago respira EDUCAÇÃO

Começou na quarta (11) e vai até sexta o Seminário Internacional de Educação e Intercultura, evento que lotou o CTG Coxilha de Ronda. O público é o mais qualificado, formado por professores de Santiago e região. A primeira noite foi marcada pela palestra do professor-doutor Paulo Roberto Padilha , que trabalhou com Paulo Freire, patrono da educação brasileira.


“Hoje se vê pilhas de livros sobre educação inspirando currículos que não servem para nada, a não ser para dar dinheiro a quem escreve. A verdadeira educação se faz com ideias brotadas do próprio interesse do povo brasileiro, usadas na formação de alunos críticos e capazes de pensar e agir por si e pelo coletivo”. Paulo Roberto Padilha (foto ao lado com o professor-doutor Vilson Flores)







Abaixo, o vídeo com parte da apresentação da Fanfarra do Exército.


A programação prossegue hoje (tarde e noite) com minicursos no Círculo Militar, Grêmio e Coxilha de Ronda. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta