Apoiam este projeto:

quarta-feira, 25 de julho de 2018

URI recebe equipamento do Japão

Mais um equipamento de última geração vem integrar as tecnologias a serviço da pesquisa do Vale do Jaguari. É um cromatógrafo a gás acoplado a espectrômetro de massas.

O novo equipamento foi comprado com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia por meio do projeto do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari “Metodologia para avaliação de condições ambientais através do mel de abelhas sem ferrão-Jataí”, coordenado pelo professor Marcelo Tusi.

Conforme o professor Clóvis Ben Brum, gestor do Polo, o moderno equipamento vai detectar moléculas de defensivos agrícolas no mel e em todo tipo de moléculas voláteis com peso molecular baixo. Também qualificará as atividades dos cursos de Farmácia e Agronomia.

Seminário de Gestores na URI
Inicia-se nesta quinta, 26, o X Seminário de Formação Continuada para gestores da URI. Haverá palestras, momentos culturais e jantar. É um dos eventos mais importantes do calendário acadêmico. Nesta edição, estão confirmados mais de 200 gestores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta