Apoiam este projeto:

terça-feira, 3 de julho de 2018

Você também sofre de “queixite”?

ARTIGO DO DIA

(Abrão Slavutzky - adaptado de - ZH ) A “queixite” é uma doença diagnosticada quando alguém se queixa mais de cinco vezes ao dia. Quem sofre de queixite não busca tratamento por não saber que está doente. Os queixosos crônicos precisam da queixa como do ar. Tem uma demanda de amor insaciável e conseguem vantagens com as reclamações, pois colocam o outro sempre como seu devedor. Gastam energia desejam do que os demais e a própria vida se sintam em dívida consigo.

Um senhor idoso queixava-se ao filho de sua esposa. O filho não sabia o que fazer. Um dia, falou ao pai: “Creio que daqui para frente a mãe tende a piorar”. Por incrível que pareça, o homem se acalmou, pois já não adiantava se queixar, e aprendeu a suportar as dores com mais coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta