Apoiam este projeto:

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Barzinhos escolares proibidos de vender frituras e doces

As cantinas das escolas vão ter que se adequar à lei que proíbe a venda de industrializados e incentiva a alimentação saudável. Os barzinhos escolares não vão mais poder oferecer salgadinhos, sucos de caixinha, doces e frituras, como faziam. Para seguir mantendo a atividade de renda extra, que custeia pequenos investimentos em cada escola, o negócio vai ser oferecer frutas, bolos e sucos naturais, por exemplo.

Em Santiago, a nutricionista Fernando Ereno, da SMEC, diz que essa sempre foi a recomendação e que vai reforçar a mensagem. Ressalta que a merenda escolar oferecida aos alunos é de muita qualidade e variedade.

Um comentário:

  1. Já vi esse tipo de merenda escondido no armário da diretora .

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta