Apoiam este projeto:

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Giro político

Heinze senador?
Muitos duvidavam que o deputado Heinze (PP) fosse até o fim com a candidatura ao governo. Com menos de 2% na pesquisa, deu no que deu. Saltou fora para tentar algo mais perto da sua realidade. Vai a senador.

O Ana na, na, na, na...
A reviravolta no PP gaúcho foi engraçada. Estavam brabos com a senadora Ana Amélia por declarar amores a Alckmin (PSDB). Por aqui, o apoio seria a Bolsonaro (PSL). Porém, aos 45 do segundo tempo, a velha Ana de guerra conseguiu dobrar os papudos. Vai mesmo de vice de Alckmin, Heinze a senador e todos apoiam os tucanos; Alckmin lá e Eduardo Leite aqui.

Vem com Rigottoooo
Outra novidade é a candidatura do ex-governador Germano Rigotto (MDB) como vice do ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência.

O cara dos generais 
Bolsonaro (PSL) fechou com o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), que será vice na sua chapa à Presidência. Com o acerto, Levy Fidelix, retirou a pré-candidatura à Presidência e vai a deputado federal.

Aécio quer costas quentes
Em Minas, sem Aécio (PSDB) brigando pelo Senado, Dilma só deslancha. Aécio vai a federal, uma maior garantia de eleição e manutenção do foro privilegiado. 

Lula, mesmo preso, foi aclamado candidato à Presidência. Sua cadeira na convenção estava vazia, algo inédito no mundo.

O PT também fechou aliança com o PCdoB, que passa a integrar a coligação formada pelo PROS e PCO.


Haddad, o mimoso de Lula
E ex-prefeito paulista, Fernando Haddad, foi oficializado como “vice-poste”, de Lula, diz o site O Antagonista. Por aqui, Manuela D’Ávila já foi avisada que será outra vice-poste assim que o registro do presidiário for rejeitado.

Como todos sabem, Lula está inelegível com base na Ficha Limpa. Na prática, Haddad seguiria na disputa presidencial.

Este é o Brasil
Como todos sabem, no Brasil os presidiários sempre deram as cartas aos seus aliados do lado e fora; com Lula não é diferente. O velho líder petista segue mandando no jogo político de dentro da cadeia, respaldado por uma liderança nas pesquisas.


Um comentário:

  1. RESUMINDO PP E PMDB E PSDB VAO ESTAR NO PODER ISSO E CERTO.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta