Apoiam este projeto:

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Giro político

Maleza de candidatos
(por J.Lemes) Nem entro no mérito sobre quem vota em Bolsonaro. Penso que estão cansados com essa democracia frouxa, na qual tudo pode. Aí acharam um que diz o que querem ouvir, mesmo sabendo que não conseguirá cumprir, por razões óbvias. Discuto mais indignado sobre o que pensam os eleitores de um indivíduo preso. E não me venham dizer que é inocente. Sou do tempo em que se prendia quem dava um cheque sem fundo.
Pobre Rio 
No Rio o cenário é desolador. O ex-craque Romário, que há pouco foi citado em falcatruas e que só sabe jogar futebol (sabia), lidera seguido de Garotinho, dias atrás esperneava num hospital para não ser preso. Vergonha! Vergonha! Um retrato da ex-cidade maravilhosa.

Aqui no sul ainda somos privilegiados com a qualidade dos candidatos refletida nos debates de bons níveis. 

Nova pesquisa
Deu na Folha de São Paulo: No cenário sem Lula, Jair Bolsonaro lidera com 20%. Atrás dele vêm Marina Silva, com 12%, e Ciro Gomes, com 9%. Geraldo Alckmin tem 7%; Fernando Haddad, 4%.

Os últimos já foram os primeiros 
Antes que alguém xingue e diga que a pesquisa não é isso e blá, blá, blá, lembrem-se de que a pesquisa é só um momento. Quantos eram últimos na pesquisas e chegaram na frente? Muitos. Resumindo: quem larga na frente nem sempre chega na frente.

2 comentários:

  1. Há 2 mil anos já tinha pesquisas, tanto que diziam:-Os últimos podem ser os primeiros...kkk

    ResponderExcluir
  2. Tens razão João Lemes, estamos vivendo em uma democracia doente, ou falsa democracia, onde tudo pode ou seja:
    Para os bandidos tudo é permitido, e para o poder público também, eles tomam decisões importantes que refletem diretamente na vida do povo sem que o povo seja consultado através de plebiscitos ou referendos, um exemplo disso é a reforma previdenciária que está sendo discutida como se o povo (que é o mais afetado) não tivesse nada que ver com a questão!
    Isso é qualquer coisa menos um regime democrático!
    Por isso o desespero do povo e a falta de perspectiva!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta