Apoiam este projeto:

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Giro político

Pode morrer? 
O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, adora uma ironia como forma de responder perguntas. Ao ser questionado a quem apoiaria, num segundo turno entre Bolsonaro e o PT, Ciro perguntou se poderia morrer. “Estou lutando por uma campanha que não seja extremista e nem demagógica. O povo decide”.

Candidatura ameaçada 
O popular Bolsonaro está com sua candidatura ameaçada. Tudo depende do que o STF vai decidir em setembro, em relação a processos contra ele. Um de racismo. Outro de incitação ao estupro.

Lula lá? Nem! 
A Rede Globo optou por desconsiderar Lula como candidato a presidente, para desgosto do PT. A cobertura diária só considera os candidatos que estão livres pra fazer campanha.

Sartori lidera 
Nem parece que Sartori foi tão criticado nos quatro anos de Governo, principalmente pelo funcionalismo público. É que ele lidera as pesquisas de intenção de voto com 19%. Mais do que o dobro dos adversários Jairo Jorge e Eduardo Leite, que estão empatados com 7%.

Heinze emplaca? 
Parece que a herança de Ana Amélia (vaga no Senado) não será mamão com açúcar pro Heinze. São duas vagas. Mas os que mais pontuam nas pesquisas são Fogaça (MDB) e Paim (PT), bem mais conhecidos na capital e região metropolitana. A esperança de Heinze é despontar no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta