Apoiam este projeto:

sábado, 4 de agosto de 2018

Heinze vai mesmo ao Senado: PP gaúcho apoia Alckmin

Desde quinta há discussões no PP sobre a candidatura do deputado Luís Carlos ao governo gaúcho depois que a senadora Ana Amélia resolveu apoiar o paulista Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência. Há poucos instantes saiu a decisão em convenção estadual do partido na capital, fechando coligação com o PSDB e PTB, entre outros, na proporcional. Quanto a Heinze, ele vai mesmo ao senado e dará apoio aqui no Estado à candidatura do tucano Eduardo Leite ao governo e, para a presidência, o nome apoiado pelo PP será o de Alckmin.

Ana Amélia foi confirmada como vice de Alckimin e não está em Porto Alegre, pois participa da convenção do "centrão" em São Paulo.

Em seu discurso, Heinze agradeceu a todos que elevaram seu nome para concorrer ao governo, entendendo que agora os rumos são outros. Dentre as pessoas que citou estavam Júlio Ruivo, amigo de muito tempo, e também o famoso advogado santiaguense Valdir Amaral Pinto, líder progressista no Estado.

Outro fato que está marcando a convenção é que o santiaguense Júlio Ruivo homologou sua candidatura com o número 11444, o mesmo usado pelos ex-deputados Marco Peixoto e Chicão.

Um comentário:

  1. viu que não se elegia governador, pegou a vaga do senado.Político profissional, não larga a teta nunca.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta